sábado, 14 de fevereiro de 2015

Os cinco chefões do submundo

Todo mundo já está farto de saber que o queridinho Donquixote Doflamingo tem o apelido de "Joker" no submundo. Durante muito tempo, imaginei que este apelido era ligado ao fato de quatro de seus membros terem títulos referentes a cartas do baralho. O problema é que eu nunca entendi por que Joker (Coringa) em inglês enquanto os quatro abaixo dele levavam o nome dos naipes em espanhol. Diamante, Corazon, Trebol e Pica são respectivamente ouros, copas, paus e espadas em espanhol para quem não entendeu.

Pensando a fundo, Joker é o título ideal para alguém como o Doflamingo, que age tanto nas trevas do submundo, como também é um pirata e shichibukai, tenryubitto, atual Rei de Dressrosa. Tudo isso tendo tanto a marinha, como o governo mundial sobre o seu controle, devido a segredos de estado que ele conhece. Ou seja, assim como o coringa é a carta que pode se passar por qualquer uma no baralho, Doflamingo pode interagir com qualquer nível de poder desde o submundo até o governo mundial.



Surge essa teoria quando eu lembro da cena rápida em Punk Hazard, onde o estranho homem chifrudo de sobretudo de plumas parecido com o de Doflamingo fala para o outro também misterioso homem: - "Avise "Jack" sobre isso".



Assim como "Joker", o codinome de Doflamingo no submundo, significa coringa em inglês, seria este "Jack", o valete? Se sim, então temos outros cabeças atuando no submundo com codinomes fazendo referência às cartas do baralho. São eles: o já mencionado Jack e ainda Queen e King - em outras palavras: o Valete, a Dama e o Rei do submundo.

Se "Jack" é um corretor do submundo pelo menos equivalente ao que "Joker" representa, podemos ter então 4 grandes chefões do submundo, sendo eles: Joker, Jack, Queen e King. Há ainda uma quinta posição, que poderia indicar talvez um chefão supremo (Kaidou, quem sabe?), que é a posição de "Ace". Não me refiro ao Ace que morreu, não (risos), mas sim ao "Ace" equivalente ao Às do baralho. A carta que pode ter tanto o valor menor, como o maior de todos.

Nós já vimos em Alabasta que Crocodile havia criado uma organização parecida, cujos membros masculinos usavam números e os femininos feriados como codinome. Nada impede que, no submundo, existam agentes com codinomes que remetem às cartas do baralho. E pra quem lembra, apareceram diversas silhuetas de corretores comentando sobre o experimento de Ceasar em Punk Hazard. Nós podemos já ter conhecido algum membro com um desses títulos lá. Não me arrisco a falar aqui, mas eu tenho sim minhas suspeitas de que um supernova conhecido tenha uma posição alta por lá.

Era isso galera! Usei poucas fontes, mas espero que tenham gostado! Se gostou, compartilhe! Curta a página do blog no facebook e me acompanhe nessa aventura incrível que é escrever sobre One Piece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.