quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mangá Review - One Piece 778 - Pedra ganha de tesoura, não de espada '-'



Eai galera! Novo quadro do blog. Vou começar a fazer reviews dos capítulos semanais e anime também!! Enfim, vamos lá! Peraí um pouco!! Antes disso: Vocês viram que eu fiz uma pontinha nesse capítulo também?! Sim, o Pandaman estava lá no meio da multidão! Agora vamos ao que interessa.




UM "BREVE RESUMO LONGO"



A capa do capítulo estava realmente muito, muito intrigante. Havia um poneglyph dentro das ruínas que o Wadatsumi atirou na cidade. E agora? Jinbei vai copiar a mensagem e entregar para Robin futuramente? Assim espero.

Tensão no início do capítulo. Pica se dirige até o planalto onde o Rei Riku está, enquanto os guardas ficam fazendo o que fazem de melhor: torcer pelo seu comandante. Todos ao redor ficam assustados, mesmo Bartolomeo super preocupado com o "Sogeking" já não pode mais fazer nada pois, devido a sua luta anterior, está fora de combate. Mesmo com o poder de sua akuma no mi é impossível chegar até lá. Sai, Chinjao e Baby 5 assistem tudo sem poder ajudar pelo mesmo motivo. O Rei Elizabello prepara o seu King Punch, mas Zoro pede para ele aguardar dois minutos. Qual será seu plano?

Zoro pede para Orlumbus que o atire como fez com os guardas anteriormente. A marinha tenta atirar com os canhões, mas sem sucesso. Afinal, Pica é monstruoso perto de míseros canhões. Para se vingar, o gigante soca o chão onde estavam os marinheiros com toda a força, destruindo tudo ao redor! Todos que estavam no planalto começam a fugir desesperados. O Rei Riku, num ato heróico, pede ao Tank Lepanto que leve Viola com ele para fique a sós com Pica, já que ele era o alvo. 

Zoro é arremessado e prepara o golpe enquanto Pica e Rei Riku discutem sobre suas noções de "o que é ser um rei". Quando a mão de Pica se aproximava de seu alvo, Zoro corta o gigante pela cintura e depois corta seu corpo e cabeça pela vertical. Ao perceber que o inimigo se encontrava no braço do gigante, o marimo não poupa esforços e corta em fatias o braço inteiro.

O corpo original de Pica se desprende do gigante e ataca Zoro com fullhaki (tanto no corpo, como na armadura dele). Mas o haki nas lâminas da espada de Zoro foram superiores e cortaram Pica, derrotando-o. O gigante despedaçado continua caindo e colocando a vida de todos no planalto em perigo. Eis que surge o King Punch de Elizabello para fazer a limpeza!




PONTOS FORTES DO CAPÍTULO



- Finalmente tivemos a conclusão definitiva das batalhas secundárias. Iniciando no próximo capítulo as batalhas principais envolvendo Doflamingo, Trebol, Bellamy, Law e Luffy;

- Zoro mostrou que não é apenas um aglomerado de músculos, ele também é inteligente;

- Rei Elizabello e Orlumbus tiveram destaque, mesmo sendo personagens "randoms";

- Rei Riku e seu discurso emocionante.




PONTOS FRACOS DO CAPÍTULO



- Geralmente, um capítulo é feito com duas ou três cenas em cenários e eventos diferentes. Este foi focado num evento apenas (Pica, Rei Riku e Zoro);

- Fujitora não deu as caras no capítulo. Fico imaginando se ele ficou só "observando" Pica atacar geral. Até os marinheiros foram massacrados nesse capítulo e nada do almirante fazer alguma coisa (nem pra defender);

- Algo que muitos querem ver é uma luta digna e suada dos mugiwaras, onde eles realmente mostrem tudo o que aprenderam. Zoro derrotou Pica com uma técnica já utilizada anteriormente e não apresentou dificuldades (em batalha corporal);




SOBRE O FULL HAKI



Desde que Vergo usou Full Haki, surgiu uma ideia de que seria o ápice do haki do armamento. Ninguém nunca parou para pensar que o Full Haki seria na verdade um tipo de "haki distribuído pelo corpo" que ajudaria pacas na defesa, mas não muito no ataque. O que eu estou falando nunca foi confirmado pelo Oda. Espero que, alguma hora, ele revele de fato se um haki concentrado em certa parte do corpo ou imbuído na arma é mais poderoso que um haki no corpo todo. Por hora, podemos apenas especular. Se for assim, Pica subestimou Zoro ao usar haki para se defender e atacar com sua força física.



Bom, era isso galera! Bora comentar ae...e se curtiu, compartilha! Curta a página do blog no facebook, caso já não tenha feito e continue me acompanhando nessa aventura que é escrever sobre One Piece!


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Os dez grandes mistérios de One Piece





Ainda temos muitos assuntos inacabados em One Piece. Isso garantirá certamente pelo menos os dez prometidos anos de série (já mencionado há um ano e alguns meses). Bom, com tanto assunto inacabado, o autor vai ter que rebolar para ligar todas as pontas e fechar todas as lacunas deixadas na série. Aqui vai uma lista feita por mim, o Pandaman '-' , para vocês leitores terem um parâmetro de tudo o que ficou em aberto na série até agora.

PS: A lista não está organizada por ordem de importância, nem nada do tipo.



1 - OS PERSONAGENS MISTERIOSOS

1.1 - O terceiro almirante

Nós sabemos que Akainu subiu de cargo e Aokiji deixou a marinha. Isso possibilitou a entrada do Fujitora e do Ryokugyu para cobrir as duas vagas de almirantes. Todos conhecemos Fujitora já em Dressrosa e, quando este se reuniu com Law e Doflamingo, o terceiro almirante fora mencionado: o Ryokugyu. Nada se sabe sobre ele ainda. O Blog do Pandaman fez uma teoria sobre ele que você pode ler clicando aqui.

1.2 - O sétimo shichibukai

Este ainda não foi dado pista alguma. Eu, particularmente, acredito que seja o Crocodile. Sim, ele já foi shichibukai antes e pode retornar por algum motivo. Há quem acredite que seja o Enel, como algum dos supernovas mostrados em Sabaody. Claro que, um personagem novo não pode ser descartado.

1.3 - O décimo capitão colossal

Marshall D. Teach passou dois longos anos no Novo Mundo e conseguiu domínio e fama o suficiente para tomar o lugar do falecido Edward Newgate entre os Yonkous. Todos sabem que Teach tinha apenas nove nakamas, mas em Dressrosa é mencionado que Burgess é "um dos dez capitães colossais sob o comando do Yonkou Barba Negra". Logo, existe um décimo capitão que provavelmente entrou no bando durante o timeskip e ganhou a confiança de Teach para se tornar um dos capitães. Quem seria este décimo capitão?

1.4 - Tenryubitos e Gorousei

Ainda há muito o que explorar sobre as 18 famílias que ainda vivem em Mariejoa (excluindo Donquixote e Nefertari) e sobre a ligação com os Gorousei.



2 - ILHAS MENCIONADAS E AINDA INEXPLORADAS

Antes do timeskip, Dressrosa já havia sido mencionada há tempos e sempre ficou na nossa imaginação. Como seria a iha dominada por Doflamingo? Qual seria a história por trás dela? Enfim, com o arco de Dressrosa, todas as dúvidas que tínhamos de que um dia veríamos as ilhas antes mencionadas se sanaram. Agora resta esperar pelos próximos arcos para apreciarmos as diferentes ilhas já citadas anteriormente. São elas: Zou, Wano, Elbaf, Baltigo, Raijin, a ilha de inverno de Kaidou, a ilha dos doces de Big Mom, a ilha onde Kid e Apoo estavam e, é claro, Laftel.

Raijin fica no começo do Novo Mundo, por isso acho difícil um arco ali. Eu tenho sérios problemas por imaginar que a ilha Raijin seja na verdade Bilka, a cidade natal do Enel. Se for pensar pelo lado de Punk Hazard, onde a batalha de duas logias ocasionou na alteração total do ambiente da ilha, acredito que a logia do Enel também tenha alterado Bilka. Um Raigou destruiu a ilha e a mandou direto para os mares abaixo, deixando-na numa chuva de raios eternos, se tornando Raijin. Isso é apenas uma teoria, também do blog , que possibilita um arco em Raijin.

As ilhas por onde Apoo e Kid passaram antes do timeskip também me deixaram curioso. Uma tinha silhuetas de animais gigantes e a outra ou tinha uma parte invisível, ou tinha sérios problemas relacionados à gravidade. Elbaf e Wano vinham sendo mencionados desde antes do timeskip. Wano ficara esquecida até Punk Hazard, com a entrada de kin'emon e Momonosuke. Já Elbaf está presente na nossa imaginação desde a saga da Baroque Works, com Dorry e Brogy e, novamente em Enies Lobby e agora em Dressrosa. A ilha de Baltigo é a base dos revolucionários e foi mencionada apenas uma vez.




3 - O SUBMUNDO DE ONE PIECE

Nem mesmo o mundo de One Piece é livre de criminalidade em terra firme. Além da pirataria, existem também o comércio ilegal de armas, akuma no mis artificiais e até humanos!! Corrupção, golpes de estado, guerras e conflitos externos existem em diversos reinos. Tudo isso veiculado ao submundo. Talvez o tema mais complexo e que será desenvolvido aos poucos até o final da série. Em Punk Hazard conhecemos os negociadores do Novo Mundo, no qual você pode ver num antigo post clicando aqui. Os novatos da pior geração, Yonkous e reinos de todo o Novo Mundo estão envolvidos neste esquema.



4 - OS YONKOUS

Teach, Charlotte, Kaidou e Shanks são os quatro imperadores que dominam os mares do Novo Mundo. Nós já conhecemos grande parte da força dos nakamas do Teach. Atualmente existe um mistério com relação à amplitude de seu desenvolvimento. Estaria ele agora com grandes frotas sob o seu comando? Nós conhecemos alguns membros do bando do ruivo já faz um tempo, mas ainda assim desconhecemos suas habilidades. Quanto aos bandos da Charlotte Linlin (Big Mom) e Kaidou, ainda são um mistério.



5 - OS REVOLUCIONÁRIOS

Pouco se sabe sobre os revolucionários. Sua base fica em Baltigo, provavelmente situada no Novo Mundo. Os revolucionários conhecidos são: Dragon (o líder), Emporio Ivankov, Inazuma, Batholomew Kuma (ex-membro), Terry Gliteo, Bunny Joe, Sabo, Koala e Hack. Além dos seus planos para acabar com o sistema atual de governo, outro mistério que incomoda muita gente com relação aos revolucionários é sobre a ligação destes com a Nico Robin durante o timeskip. É provavel que ela saiba todos os planos e esquemas dos revolucionários para agir contra o sistema, bem como é certeza que ela tenha conhecido Dragon. Tudo será revelado em seu tempo.



6 - VEGAPUNK

Motivo pelo qual este personagem não entra no primeiro item: Ele é o mais antigo personagem misterioso de One Piece e provavelmente o último a se revelar. Foi ele quem desenvolveu a tecnologia para fazer armas "comerem" akuma no mis, foi ele quem salvou a vida de Franky transformando-o num ciborgue, foi também quem transformou Kuma numa arma humana, criou os pacifistas, descobriu o Kairouseki, bem como suas utilidades e desenvolveu ferramentas a partir disto. Também é citado sua terra natal que é a ilha Karakuri, onde Franky passa seus dois anos de pesquisa desenvolvendo armas e melhorando o design do seu corpo. Vegapunk tem como guarda-costas o Sentoumaru do machado. Parece ser um homem honesto ao cumprir sua promessa com o Kuma de mantê-lo programado para proteger o Sunny durante os dois anos de treino dos mugiwaras.



7 - OS SUPERNOVAS

Há dois anos atrás, desembarcaram em Sabaody 11 novatos promissores cuja recompensa de cada um ultrapassava os 100 milhões de berries. Dois deles eram Luffy e Zoro. Atualmente, alguns deles ainda não foram mostrados ou foram mostrados poucas coisas. Law formou uma aliança com Luffy para derrubar Doflamingo. Kid, e seu imediato Killer, formaram uma aliança com Basil e Apoo. Bonney foi capturada por Akainu, mas conseguiu fugir. A última vez que foi mostrada, Bonney estava lendo os jornais que traziam as falsas noticias de Doflamingo abdicando do título de Shichibukai. X-Drake se uniu ao Kaidou, confirmado pelas histórias de capas do Caribou.  Urouge foi visto pela ultima vez chegando em Raijin. Por fim, Capone Bege foi "abduzido" por "OVNI" e não se tem mais notícias desde então.



8 - AS SETE LUAS DE ONE PIECE

No capítulo 392 do mangá, no flashback de Ohara, onde o professor Glover parabeniza Robin por estar graduada como arqueóloga, existe um mapa 3D das luas do mundo de One Piece. Sete misteriosas luas, cuja existência de vida já foi comprovada pela história de capas do Enel. O tal "OVNI" que abduziu Capone se parece justamente com um destes astros que aparece neste capítulo.



9 - AKUMA NO MI

Akuma no mi são frutos misteriosos que dão poderes de vários tipos para quem o come. A pessoa fica com estes poderes para o resto da vida, mas perdem a habilidade de nadar. O que é irônico, já que a maioria de seus usuários são piratas ou marinheiros e vivem em alto mar. Não existe um fruto repetido, mas podem existir diversas versões de um mesmo poder. As akuma no mi são classificadas em três tipos: Logia (poderes elementais), zoan (poderes animais) e paramecia (poderes sobrenaturais). Um usuário de uma fruta não pode comer outra, pois segundo boatos ele morreria.

Existe ainda um registro com uma lista de akuma no mis descobertos, embora nem todas as akuma no mis tenham sido descobertas até hoje. Sabe-se que a cada usuário que morre, o poder da akuma no mi passa para outra fruta e esta se torna a nova akuma no mi, ou seja, akuma no mi ressuscita quando o usuário dela morre. O único usuário de duas akuma no mi até hoje é o Yonkou Barba Negra. Oda disse que em algum momento um certo professor apareceria na historia para revelar todos os mistérios da akuma no mi, bem como sua origem.



10 - LAFTEL E GOL D. ROGER

A ilha lendária e o rei dos piratas. Com certeza, um dos últimos arcos da série, senão o útimo, onde teremos direito a flashbacks de Roger com sua tripulação e o One Piece. Sobre Laftel, só o que se sabe é que é a última ilha da Grand Line, localizada do outro lado da Red Line, no Novo Mundo. A ilha lendária que será o palco da grande batalha pelo tesouro, o One Piece. Possivemente será inspirada em alguma ilha ou civilização antiga de nosso mundo, como El Dorado, por exemplo.



Era isso galera! Gostou do post? Não deixe de compartilhar! Comente o que achou, curta a página do blog no facebook e venha me acompanhar nesta aventura que é escrever sobre One Piece!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O grande plano espacial de Enel (Capítulos 428 ao 474)

Eichiro Oda gosta de contar histórias extras nas capas de cada capítulo. Quando não faz isso, geralmente ele traz uma capa colorida psicodélica e às vezes um easteregg no meio. Enfim, das histórias de capa a mais legal e mais discutida pelos fãs é sem dúvida alguma a do Enel. E hoje eu trago um resumo do que se passa durante a aventura de Enel fora do planeta.









"Quando Enel foi derrotado, ele viajou com a arca Maxim até a "Fairy Vearth", que nada mais é que um dos satélites naturais do mundo de One Piece - vide flashback de Ohara. Chegando lá, ele encontra um estranho e pequeno ser desacordado e logo trata de acordá-lo na base do raio. O estranho ser se apresenta como o primeiro tenente Spency. Eles andam juntos pela "Vearth" (vamos chamar de lua a partir daqui, né?) até encontrar os amigos de Spency desacordados. Ele chora segurando um deles nos braços. Logo, um pirata espacial super estranho aparece e atravessa Spency com uma lança."

"Enel é atacado pelo pirata espacial, mas seus ataques não surtem efeito e ele é facilmente derrotado. Uma explosão gigantesca acontece na Vearth deixando Enel furioso. São os piratas espaciais que estão escavando e explodindo rochedos para procurar por tesouros. Logo, Enel surge sobre uma das aeronaves pousada."

"Um flashback de Spency mostra ele e seus amigos vivendo bem e felizes ao lado de um velho cientista que os criou. Fica claro que os pequeninos são robôs. Certa noite, o velho e seus pequenos estão admirando a lua e comendo bolinhos quando uma parte da lua explode. O velho leva um tremendo susto, se engasga com o bolinho e morre. Os pequenos robôs decidem viajar até a lua e fazem isso, pasmem, presos por balões!! Chegando lá, eles são derrotados pelos piratas espaciais. Fim do flashback, Spency se levanta e percebe uma batalha explosiva acontecendo."

"Enel derrota os piratas espaciais e descobre umas ruínas. Spency leva os corpos dos seus amigos e agradece Enel por derrotar os piratas espaciais, mas ele e todos os seus amigos são eletrocutados sem dó. Enel entra nas ruinas escuras e usa sua eletricidade para iluminar o local e descobre varias construções. A energia da cidade abandonada volta e religa todos os robôs em suas câmaras. Os robôs se parecem com Spency e seus amigos. Enel fica curioso e aceita Spency e os outros por perto. Enel vê alguns desenhos estranhos na parede, como se fossem hieróglifos antigos. Percebendo que tinha um exército de robozinhos leais a ele, Enel, agora com a energia da ruína revitalizada e um exército robô, decide estabelecer um reino ali...ao menos por enquanto..."







Era isso galera! Se gostou, compartilha! Comente o que achou, curta a página do blog no facebook e continue me acompanhando nessa aventura que é escrever sobre One Piece.

Os negociadores do Submundo

Eichiro Oda é um gênio simplesmente por trabalhar planejando cada passo de sua obra. Quando o bando está descansando para partir de Water 7 em direção ao Florian Triangle, em apenas uma cena, foram mostrados diversos foreshadowings (dicas do futuro por meio de eventos - conversa, imagens, etc.) sobre Thriller Bark. Para os curiosos, fiz um post na página do blog no Facebook, clique aqui e confira.

Mas agora vamos para o que interessa! Em Punk Hazard, Ceasar começa um experimento com uma nova arma de destruição em massa. Para não ficar só no caderninho, ele se conecta com todos os principais negociantes/corretores/acionistas (WTF!) do Novo Mundo. Tudo isso para mostrar o quão destruidora sua arma poderia ser. Dentre todos estes "senhores do submundo", alguns rostos familiares apareceram e outros muito misteriosos também. Esse post vai tentar desvendar quem são os personagens por trás das sombras do submundo.







Final do capítulo 674. Nós vemos muitas silhuetas, dentre elas: Basil Hawkings, Eustass Kid, Tamago, Pekons e dois homens misteriosos. Um desses homens está sentado fumando charuto e o outro de pé. Lembrem-se deles pro final do post!! 




Quadro retirado do capítulo 675. Ao lado, vemos um velho com um tridente, um cara estranho com chifres e um sobre-tudo de plumas igual ao Doflamingo e...um estranho que não me é estranho com chapéu de cowboy.



 O capítulo 676 traz um trio misterioso. Um cara grandalhão, uma figura ao fundo cuja cabeça parece com a carranca do Sunny e um estranho baixinho sentado ao lado do grandalhão.





Muios fãs especulam ser Rob Lucci, o ex-CP9...será?




















No capítulo 677 vemos mais um estranho. Isso é um elmo ou é uma cabeça demoníaca estilo Moria ou Magellan? Esse elmo me lembra dos grandes guerreiros que Usopp admira...























Pekons, Tamago, Killer e Kid já conhecíamos, mas até então não sabíamos de
suas conexões com o submundo. E, claro, novamente o homem que pode ser o Rob Lucci


Novamente o homem da cartola aparece. No capítulo 692, depois da derrota de Ceasar. Os defensores da "Teoria Lucci" afirmam que o homem atrás dele seria Blueno. Eu particularmente não vejo semelhanças, já que a estrutura corporal deles é diferente. Isso sem contar os ombros redondos.

No anime, o homem da cartola aparece de bigode. Eu realmente demorei a perceber, mas esse cara parece realmente ter um bigode na silhueta. Isso não descarta a hipótese de ser Lucci, afinal dois anos se passaram e para um bigode crescer bastam semanas.




Lembram dos dois caras que eu falei no início do post? Pois é, agora vou falar do que se tratam cada um deles, mas destacando esses dois. Eles são ninguém menos que...Shilliew e Laffite!! Dois dos Piratas do Barba Negra assistindo ao experimento do Ceasar. O formato da boca do homem que está fumando cigarros é parecida com a de Shilliew (olhe na imagem lá de cima do post). Ele usava chapéu em Impel Down, por isso não víamos seu cabelo. O outro de pé só pode ser Laffite pois, se olhar bem nessa imagem, verá que ele ainda está ao lado do "Shilliew", bem ali no canto esquerdo e usando uma...CARTOLA!


Sobre Kid, Killer, Hawkins, Pekons e Tamago ninguém tem dúvidas. Mas e quanto aos outros? Bom, o homem dos charutos já dei meu palpite: Shilliew, com Laffite de pé do lado. O velho com o tridente eu acreditava que fosse Lao G...até ver o tridente. Fico imaginando quem possa ser, mas ainda não tenho dados o suficiente para falar. O cara com chifres e usa o mesmo sobretudo de plumas que o Doflamingo parece ser bem chegado nos "chefões do submundo" - olhe minha outra teoria aqui.

O cara com chapéu de cowboy lembra um pouco Cavendish, apesar dele gostar dos holofotes e não do submundo (isso é apenas uma comparação mesmo, não quero dizer que seja ele). Aqueles bonecos são tão esquisitos que vou deixar de fora também. O homem com elmo me lembra dos gigantes. Realmente não temos noção de tamanho nas cenas. Esse homem do elmo pode muito bem ser um gigante. Quanto aos supostos "Lucci e Blueno", embora não se pareçam em nada e só são lembrados pela cartola, eu ainda tenho um pouco de esperança que sejam eles. De qualquer forma, eles voltam! E que seja no submundo!

Era isso galera! Gostou? Compartilhe ou deixe seu comentário abaixo! Curta a página do blog no facebook e venha me acompanhar nessa aventura que é escrever sobre One Piece!




sábado, 14 de fevereiro de 2015

Os cinco chefões do submundo

Todo mundo já está farto de saber que o queridinho Donquixote Doflamingo tem o apelido de "Joker" no submundo. Durante muito tempo, imaginei que este apelido era ligado ao fato de quatro de seus membros terem títulos referentes a cartas do baralho. O problema é que eu nunca entendi por que Joker (Coringa) em inglês enquanto os quatro abaixo dele levavam o nome dos naipes em espanhol. Diamante, Corazon, Trebol e Pica são respectivamente ouros, copas, paus e espadas em espanhol para quem não entendeu.

Pensando a fundo, Joker é o título ideal para alguém como o Doflamingo, que age tanto nas trevas do submundo, como também é um pirata e shichibukai, tenryubitto, atual Rei de Dressrosa. Tudo isso tendo tanto a marinha, como o governo mundial sobre o seu controle, devido a segredos de estado que ele conhece. Ou seja, assim como o coringa é a carta que pode se passar por qualquer uma no baralho, Doflamingo pode interagir com qualquer nível de poder desde o submundo até o governo mundial.



Surge essa teoria quando eu lembro da cena rápida em Punk Hazard, onde o estranho homem chifrudo de sobretudo de plumas parecido com o de Doflamingo fala para o outro também misterioso homem: - "Avise "Jack" sobre isso".



Assim como "Joker", o codinome de Doflamingo no submundo, significa coringa em inglês, seria este "Jack", o valete? Se sim, então temos outros cabeças atuando no submundo com codinomes fazendo referência às cartas do baralho. São eles: o já mencionado Jack e ainda Queen e King - em outras palavras: o Valete, a Dama e o Rei do submundo.

Se "Jack" é um corretor do submundo pelo menos equivalente ao que "Joker" representa, podemos ter então 4 grandes chefões do submundo, sendo eles: Joker, Jack, Queen e King. Há ainda uma quinta posição, que poderia indicar talvez um chefão supremo (Kaidou, quem sabe?), que é a posição de "Ace". Não me refiro ao Ace que morreu, não (risos), mas sim ao "Ace" equivalente ao Às do baralho. A carta que pode ter tanto o valor menor, como o maior de todos.

Nós já vimos em Alabasta que Crocodile havia criado uma organização parecida, cujos membros masculinos usavam números e os femininos feriados como codinome. Nada impede que, no submundo, existam agentes com codinomes que remetem às cartas do baralho. E pra quem lembra, apareceram diversas silhuetas de corretores comentando sobre o experimento de Ceasar em Punk Hazard. Nós podemos já ter conhecido algum membro com um desses títulos lá. Não me arrisco a falar aqui, mas eu tenho sim minhas suspeitas de que um supernova conhecido tenha uma posição alta por lá.

Era isso galera! Usei poucas fontes, mas espero que tenham gostado! Se gostou, compartilhe! Curta a página do blog no facebook e me acompanhe nessa aventura incrível que é escrever sobre One Piece!


As 5 coisas mais decepcionantes no arco de Dressrosa




O arco de Dressrosa se encaminha para o final. Em breve teremos a tão aguardada luta Doflamingo vs Luffy e o desfecho eletrizante da mesma. Mas como todo bom arco de One Piece, este não podia deixar de ter seus pontos negativos. Então aí vai uma lista das 5 coisas que mais decepcionaram no Arco de Dressrosa:


1 - Muitos gladiadores inscritos no evento para conseguir a mera mera no mi do Coliseu Corrida eram piratas ou guerreiros famosos e fodões do Novo Mundo. Conhecidos por cometerem diversas atrocidades ou por defenderem a honra e glória de seus países de origem. Acontece que, poucos foram os gladiadores que realmente mostraram algum poder de fogo digno ao título que pertenciam. Muitos deles foram derrotados em apenas um golpe de descuido, tanto nos blocos correspondentes do coliseu, como na batalha na gaiola que ocorreu depois.

2 - A tão temida família Donquixote tinha como formação dez oficiais, quatro comandantes, dois agentes externos e o chefe da família. Sendo que uma vaga de comandante estava aberta, um dos oficiais não era exatamente um membro leal e os dois externos foram derrotados em Punk Hazard. Enfim, dos nove oficiais restantes apenas dois demonstraram grande potencial, sendo que o resto foram derrotados em apenas UM ÚNICO GOLPE!! Isso mesmo. Como se não bastasse, no recente capítulo, Diamante também é derrotado no segundo hit. Trebol atualmente está sob efeito de uma técnica de Law e está temporariamente incapacitado, sendo que mesmo assim anteriormente ainda não tinha sido capaz de proteger a Sugar. 

3 - Os mugiwaras tiveram grandes batalhas juntos. Quem aí não lembra da épica batalha contra a  Baroque Works ou a CP9? Acontece que, neste arco, Oda preferiu abrir mão de quatro deles e deixar os personagens exclusivos do arco de Dressrosa brilharem. Claro que, o pessoal do Sunny não está fazendo nada, mas a conclusão da batalha deles só será mostrada após a batalha da gaiola. Para o primeiro grande arco do Novo Mundo, bem que uma batalha com todos os mugiwaras juntos não seria má ideia, mas Oda é que sabe das paradas.

4 - Não bastasse tirar os mugiwaras, ter lutas cortadas ainda deixa o arco um pouco mais broxante. Lutas que começaram há vinte, trinta capítulos atrás, ficam esquecidas enquanto rolam outras coisas, e agora que estão sendo concluídas em APENAS UM CAPÍTULO às vezes deixa a desejar. Pelo menos para quem quer uma açãozinha na história.

5 - Todos falam em novo nakama. Mas, dos personagens apresentados, nenhum até agora apresentou características para ser um novo mugiwara. A família real, depois de reunida e feliz, não vai ter uma alma sequer que vai querer sair ao mar e se tornar um procurado da justiça à toa. Dos gladiadores do coliseu, Cavendish e Bartolomeo dariam ótimos aliados com seus bandos piratas. O mais provável seria Law, se já não tivesse um bando e seu sonho/objetivo fosse concluído nesse arco. Em outras palavras, não haverá nakama.


Era isso, galera! Gostou? Compartilhe! Curta a página do blog no facebook e continue me acompanhando nessa aventura que é escrever sobre One Piece!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

História de capas - Ace e a grande caçada ao Barba Negra (cap 272 - 305)





Todos lembram do Portgas D. Ace, certo? Pois bem, para os mais desatualizados, que acompanham somente o anime, trago-lhes uma informação útil: A aventura de Ace em busca do Teach foi narrada nas histórias de capa do mangá! Exatamente, e aqui vai um breve resumo de tudo o que se passa:




"Ace almoça em um restaurante e foge sem pagar. O chef do restaurante o persegue pela cidade toda, até quando Ace está no telhado ou quando pede informações para o pessoal da vila. Ao se encontrar com o inusitado Dr. Black Beard, Ace dá um chutão flamejante no pobre homem ao confundí-lo com seu alvo. Por essa razão, ele é jogado no rio pela população e acaba se afogando por ser usuário de akuma no mi.

Ace acorda dias depois e percebe que foi salvo por uma garotinha chamada Moda, a leiteira. Como sinal de gratidão, ele aceita o serviço de entregar uma carta de Moda para um casal de cozinheiros da marinha na base G2."

Uma fanart de Ace e Moda. Ao que parece, muitos fãs de One Piece
gostam de shippar os dois...por incrível que pareça :( 


"Ao chegar na base, Ace captura um marinheiro random e toma a roupa dele para entrar disfarçado. Ele aproveita a situação para comer de graça no restaurante da base. Após bater num soldado por este falar mal do Barba Branca, Ace é descoberto, mas ele consegue um novo disfarce de alguém com um nível mais alto de patente.

Ele acaba indo parar numa reunião com os chefes da G2 liderada pelo vice-almirante Comil. Ninguém, nem mesmo Comil, consegue se concentrar na reunião, pois o café servido é muito amargo e todos detestam.

Um navio de inteligência ultra-secreto chega na base, mas alguém taca fogo nele enquanto Ace ainda está tentando terminar sua xícara de café. Os marinheiros que estavam no navio conseguem fugir, mas os documentos ultra-secretos contidos no navio continuam lá dentro. Comil fica preocupado, pois os documentos vão ser incinerados. Ace pula no navio em chamas e resgata um homem que ficou para trás e os documentos.

Logo, ele é desmascarado novamente e tem que fugir. Ace quase se esquece, mas entrega a carta de Moda ao vice-almirante Comil. Grato pela informação da carta e por Ace ter salvo os documentos, Comil dá a Ace informações da localização de Barba Negra. Dias depois, um navio da G2 foi até a ilha onde Moda mora para comprar leite. Os cozinheiros do navio são os pais da Moda. Graças ao Ace, Moda reencontra seus pais e a marinha G2 passa a comprar leite dela. As reuniões ficam melhores com o café com leite. Ace parte para onde Barba Negra está."


Enfim, assim se deu a aventura de Ace em busca do seu maior objetivo: Encontrar Teach e vingar Satch, mas...todo mundo sabe como termina né? Apenas para terminar o post com ânimo, depois de relembrar Marineford, pensemos: "Akainu vacilão! Graças ao Ace a G2 tem um café com leite gostoso. Devia ter dado um desconto :v " 

Gostaram do post? Compartilhem e curtam a página do blog no facebook e me acompanhe nessa grande aventura que é escrever sobre One Piece.

Por que Nico Robin ficou branca?





Muita gente se pergunta: Por que diabos a Robin ficou branca? Será que foi por causa da fraca exposição à luz solar, consequência de passar os dois anos do treino numa ilha de inverno? Não! Também não tem nada a ver com alguma síndrome do Michael Jackson (risos :) ). Enfim, o negócio é que Robin sempre foi branca no mangá. Sim, você foi enganado pelo desenho animado da Toei :( mas não fique triste! Aqui você saberá a verdade!

A primeira aparição da nossa musa arqueóloga foi no capítulo 114 do mangá. conforme imagem ao lado. Podemos ver claramente que a tonalidade da pele dela é a mesma que a do Luffy. Folheando o capítulo vemos que, realmente, ela é branca. 





Ainda está confuso? Ok, ok, você ainda não se convenceu, né? Veja a primeira capa colorida após a entrada da Robin no bando na imagem abaixo:





Considerações: A Toei realmente mete os pés pelas mãos durante as animações. Talvez ela tenha corrigido a cor da pele da Robin depois do time skip por achar que era a melhor hora para isso, mas tudo centenas de episódios depois da primeira aparição dela. Mancada hein, Toei?!  Enfim, não deixa de ser um ótimo mangá/anime que todos adoramos.

Curtiu o post? Curta a página do blog no facebook e me acompanhe nessa aventura que é escrever sobre One Piece!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O mistério do olho de Roronoa Zoro e os resultados do treinamento!

Eu não sei vocês, mas eu percebi que após o time skip o nosso querido combatente retornou para o bando com um olho a menos! Há quem acredite que existe um poder oculto ali e que em breve ele irá liberá-lo e se mostrar como o mais fudendo mugiwara que existe!! Esse post serve para desmitificar isso e provar que Zoro pode ser foda mesmo sem nenhum poder oculto. 

Não estou negando que haja de fato um mistério aí, pois acredito que há mesmo. Afinal, um nakama do futuro rei dos piratas aparecendo do nada sem um olho é muito suspeito.Nada melhor do que começar o post com aquelas "teorias" e crenças de fãs que a gente vê por aí em grupos e fóruns e, claro, quebrar todas elas.



Teoria número 1 - Zoro usa um selo no olho para limitar o fodendo poder descontrolado dele.

Fatos: Não existem métodos de selamento de poderes em one piece, como os feitos em Naruto ou Bleach. Além disso, Zoro não faz o tipo que controlaria o seu poder contra um oponente, sendo ele forte ou não. Isso não passa de um sonho de um fanboy alucinado.


Teoria número 2 - Zoro tem o olho do Mihawk transplantado e só irá utilizar quando enfrentar um inimigo poderoso.

Fatos: O olho do Mihawk não possui poderes especiais. Em Naruto, é comum o uso de transplantes para transferência de poderes, mas em one piece a unica forma de obter um poder especial é comendo uma akuma no mi. Mihawk é conhecido como "olhos de falcão" ou "olhos de gavião" (no original) provavelmente pelo seu haki da observação, que funcionaria mesmo ele ficando cego. Então não muda nada o Zoro ter ou não um olho dele, ele só iria ficar heterocrômico.


Teoria número 3 - Um acidente de treino o deixou assim.

Fatos: A mais aceitável, mas ainda assim não acho que Zoro perderia o olho por nada. Apenas achismo mesmo, nada para confirmar, então fica em aberto.






AGORA A MINHA TEORIA!!




Zoro sempre chega aos extremos em seus treinamentos e, acima de tudo, em suas lutas. Em sua primeira luta contra Mihawk, após ser derrotado o deixou cortá-lo e quase morreu no processo. Chegou ao extremo lutando com o Mr. 1. Em Thriller Bark, Zoro absorveu os danos de Luffy provando sua lealdade ao capitão. Chegou a engolir o seu orgulho e pedir ao Mihawk, seu maior objetivo, para treiná-lo. Onde eu quero chegar??

Todos sabemos que o haki só é despertado diante de extrema pressão psicológica e, talvez, também em função das limitações físicas. Uma forma de quebrar barreiras e seguir adiante. Luffy despertou seu haki por acidente em diversos momentos cruciais antes do time skip, como para salvar as kuja que foram transformadas em pedra ou em Marineford para impedir a execução do Ace. Após Marineford, a pressão psicológica da guerra também influenciou Coby e este despertou seu haki da observação. Ussop também desperta ao imaginar como seria se perdesse as memórias que tinha de Luffy e de suas aventuras, usando o haki da observação para derrotar Sugar pela segunda vez.

Dito isto, acredito na possibilidade do Zoro ter arrancado o próprio olho no treinamento! Mas como?? Exatamente! Espera, mas o haki predominante dele não é o armamento? No que isso ajudou? Dá na mesma! Haki do armamento é tanto ofensivo como defensivo, e o fato de Zoro ter apenas metade da visão ele estaria praticamente obrigando o corpo dele a desenvolver haki para auxiliá-lo na luta. Ok, meio viajada essa teoria, mas pensem bem: Zoro é o tipo de cara que se supera com a dor e ele provou isso desde a luta com Mihawk no East Blue. Logo, não seria tão surpreendente ele tomar uma decisão dessas para proteger o capitão e seus nakamas. 


Era isso, galera! Gostou? Compartilhe! Curta a página do Blog do Pandaman no Facebook e acompanhe as postagens! Deixe seu comentário dizendo o que achou e sua teoria sobre esse grande mistério que é o que tem debaixo daquela pálpebra do marimo. Até mais!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Almirante Ryokugyu, o poder da natureza e o rival de Usopp!! (teoria)

Tenho como base dessa teoria, uma teoria extraída de um fórum com algumas adições da minha parte. Também usei lógica no significado dos nomes e a associação das cores e poderes, usando como fonte informações de vários sites e blogs sobre horóscopo e assuntos femininos (sem zueira, hue) e o SBS do volume 76.

A teoria original você vê clicando aqui! Um fato interessante na teoria original é que fala sobre a cor laranja e um possível quarto almirante, mas como não teve um desenvolvimento deixei de lado.

Como todos sabem, os três almirantes são conhecidos como as armas mais poderosas da Marinha e somente a elite é recrutada para o cargo. Antes do time skip, Akainu, Aokiji e Kizaru formavam o trio de Almirantes temido e respeitado em todo o mundo. Após dois anos, a fama continua com a nova formação: Kizaru, Fujitora e Ryokugyu. Esse post servirá apenas para discutir qual será o poder do Almirante Ryokugyu.

Como todos sabem, os títulos dos Almirantes são a junção de um nome de animal, mais precisamente do horóscopo japonês (E não o chinês como muitos pensam! Emboa sejam parecidos), com uma cor que associa ao seu poder e personalidade:

Sakazuki => Akainu (Cão vermelho) - O vermelho representa a raiva presente na personalidade dele e o fogo (no caso, magma) é o seu poder;

Kuzan => Aokiji (Faisão Azul) - O azul representa a calma e a preguiça (e sabemos muito bem que o Kuzan é assim!) e como poder, o gelo, é o estado sólido da água, ao qual a cor representa;

Borsalino => Kizaru (Macaco amarelo) - O amarelo representa a luz que é o poder literalmente falando do Kizaru, e como personalidade significa, entre outros, o otimismo. Kizaru se mostra incrívelmente otimista e confiante em seu poder, sempre debochando e ironizando seus inimigos;


Na imagem, os três almirantes em Marineford



Agora percebam que os nomes dos novos almirantes possuem cores que são junções de duas cores dos almirantes antigos e, possivelmente, uma junção de seus poderes também! Esperem que eu vou explicar agora:

Isshou => Fujitora (Tigre Roxo) - Roxo representa, entre outros significados, espiritualidade, dignidade, devoção e transformação. Bem a cara do Isshou!! Para quem não entendeu a parte da transformação, basta lembrar que Isshou quer abolir os Shichibukais. Agora vem a parte do poder: O roxo é a mistura do azul com o vermelho, certo? O poder de Fujitora é uma mistura dos poderes de Akainu e Aokiji, mas claro que não literalmente! O poder de imobilizar do gelo do Aokiji e o poder destrutivo de Akainu formam os poderes de gravidade do Fujitora. Com isso, ele pode imobilizar os piratas aumentando o peso deles e tem o poder destrutivo capaz de criar buracos profundos e atrair meteoros gigantescos, tudo isso somado ao fato de que roxo representa a gravidade no japão.


Na imagem, o novo almirante recebendo o título de Fujitora: Isshou-san!





AGORA SIM É A TEORIA!!! VAMOS AO RYOKUGYU!!!






Será bem difícil prever qual será o poder do Almirante Ryokugyu, bem como sua personalidade, mas vamos explorar os fatos usando os mesmos dados dos outros almirantes e, quem sabe, descobrimos de fato como ele pode ser como pessoa e o seu poder, bem como seu par rival (par rival = mugiwara com mesmas habilidades embora não necessariamente haja um embate entre eles no final).

Ryokugyu (Touro Verde) - Verde representa a juventude, renovação, saúde, vitalidade e também é a cor da natureza. Em momentos de depressão, o uso de roupas nessa cor é estimulante. Logo, partindo desses dados, podemos acreditar que Rokugyo na verdade é um cara super energético e gente fina! Essa seria a personalidade ideal para ele! E é o que falta na marinha, sendo que os demais almirantes são sérios e centrados, Ryokugyu seria mais engraçado e também o que usaria seus poderes com mais frequência por ser um cara energético.

 Sua cor verde é derivado do amarelo e azul. Luz e água são essencias para o desenvolvimento de plantas. Seus poderes seriam derivados da fruta da natureza, o qual o torna capaz de controlar o crescimento de plantas. Sabemos que, em One Piece existem diversas plantas selvagens. Talvez Ryokugyu use sementes como arma e o uso de sua fruta para desenvolver as sementes e transformá-las em plantas selvagens. Pode se pensar em várias hipóteses, mas talvez Ryokugyu seja um atirador também, assim como Usopp! Usando sementes como munição e criando plantas selvagens em seus ataques, mas também seria possível manipular as plantas ao redor do campo ou mesmo usar plantas com capacidades medicinais para se curar ou curar aliados (em referência ao significado saúde e vitalidade). 

Lembrando que, se assim for, suas habilidades serão parecidas (associadas a plantas e artilharia). Assim como Fujitora usa espadas e Kizaru pernas e fazem par rival com Zoro e Sanji e, assim como Akainu use os punhos fazendo par rival com Luffy, Ryokugyu pode fazer par rival com Usopp! Lembrando que sua personalidade pode ser brincalhona, estimulante e jovial, enquanto Usopp é um dos mais engraçados do bando, daria uma luta zuada!!!

Numa SBS do volume 76, um leitor colocou Oda contra a parede com uma teoria mítica associando lendas do folclore japonês às escolhas dos animais no nome dos almirantes. Os três almirantes antigos eram uma referência ao faisão, macaco e cachorro, animais que acompanharam Momotaro em sua jornada na batalha contra os Onis, uma referência à justiça do governo mundial, pelo menos até aí. Fujitora e Ryokugyou, quando comparados no horóscopo japonês, vemos que estão lado a lado e podem representar o demônio (ou Deus) Ushitora, também representando no Omnyodo como a direção nordeste, ou Kimon - portal do demônio. Coincidentemente, estão de lados opostos no horóscopo, o que sugerem ideais e filosofias diferentes dos antigos almirantes e, também, que o Ryokugyu tenha uma possível simpatia com Fujitora

Cada almirante acredita num tipo de justiça, uma espécie de filosofia. Akainu acredita na justiça absoluta, Aokiji acreditava na justiça preguiçosa, Kizaru justiça obscura e Fujitora justiça cega. Por ter associação com natureza, saúde e juventude, acredito que Ryokugyu seja um almirante bondoso, confiável, honesto e que luta por uma "justiça saudável" onde criminosos possam pagar por seus crimes sem precisar ser radical no uso de violência. 

Enfim, relembrando que eu não quero que pensem que eu imagino uma batalha final entre esses quatro! Afinal, parece mais que Fujitora irá vir pro lado do Luffy no final pelo desenvolvimento até aqui. E eu acredito que Ace seja vingado por Sabo. Como eu disse lá em cima, quando eu falo "par rival" eu digo apenas em suas habilidades parecidas e nada mais! 

Se gostou do post, compartilhe no facebook! Aproveite para curtir a página do blog no face, caso não tenha o feito. Era isso pessoal, abraços e até mais!


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Histórias de capa - O Relatório independente da CP9 (cap 491 - 528)




Poucos conhecem ou pesquisam sobre as histórias de capa. Então eu vou resumir os acontecimentos de todas elas em posts aqui no grupo. Começando pela CP9.

Após a batalha em Enies Lobby, Blueno resgata Rob Lucci e se reúne com o resto da equipe. Membros do governo mundial começam a perseguí-los a fim de silenciá-los. Em fuga, os ex-membros da Cypher Pool vão parar em Saint Poplar, uma das ilhas conectadas pelo trem do oceano. A ilha é citada pela primeira vez no capítulo 322 do mangá e somente aparece nessa história de capas, do capitulo 496 em diante.
Lá, os membros da CP9 fazem apresentações dos mais variados tipos, como dança, teatro e até montam um mini parque de diversões para arrecadar dinheiro para o tratamento de Rob Lucci. Kalifa usa suas habilidades para limpar as ruas da cidade também para arrecadar dinheiro.

Com o que sobra do dinheiro, Kalifa e Kumadori compram roupas e cigarros enquanto o resto espera num café. Rob Lucci desperta depois da cirurgia. Ao receber alta do hospital, Lucci agradece aos médicos e parte com seus companheiros.

Quando resolvem se divertir num boliche da cidade, Blueno percebe uma confusão entre os guardas e dois piratas. No porto da cidade, o capitão dos piratas doces se apresenta e começa a tocar o terror. Rob Lucci enfrenta o o capitão do bando dos piratas doces, seus companheiros o auxiliam na batalha contra os demais membros do bando.

Seus excessos de "justiça" fazem a população se assustar. Rob Lucci decide que devem partir de Saint Poplar. Antes de viajarem, uma garotinha entrega uma flor para Kalifa como forma de gratidão.

Eles então partem e vão para sua "terra natal", o lugar onde treinaram para serem agentes do governo. Lá, eles conhecem a nova geração da Cypher Pool em treinamento. Não demora muito para que agentes do governo e a marinha cheguem na ilha para tentar capturá-los e uma batalha começa. O capitão Very Good está entre eles.

Num hospital, Spandam recebe um den den mushi, a ligação é deninguém menos que Rob Lucci. Todos os marinheiros e agentes foram derrotados, inclusive Very Good (que na vdd é um bosta). Lucci jura para Spandam que irá retornar enquanto ele e seus companheiros roubam um navio da marinha e partem. Spandam e seu pai tramam a aniquilação dos antigos membros da CP9, enquanto os mesmos partem em direção ao horizonte.







domingo, 1 de fevereiro de 2015

País de Wano será baseado no Japão?

Inventei de pesquisar sobre qual lugar do mundo Oda usaria para se inspirar em Wano...porra, lógico que vai ser o Japão hue, mas não o de agora, claro...mas sim o da era feudal!

A primeira vez que Wano foi mencionada foi em Thriller Bark, onde Hogback fala das origens do zumbi samurai Ryuuma. Um quadro foi mostrado para dar destaque a história deste país, onde podemos ver claramente samurais usando kimonos e chonmage (estilo de penteado com o cabelo amarrado para cima). Pouco foi mostrado sobre a cultura desse povo, mas não deixa de ser fundamental para a percepção de que Wano será inspirada no Japão da era feudal. Veja os pontos um a um:

1 - É dito que Wano é um país independente, sem contato com o exterior. Assim como era no japão da era feudal;

2 - Algumas características da cultura japonesa como o uso do chonmage e kimonos, a prática do kendo (para os samurais);

3 - O nome Wano Kuni (país de wano) é um trocadilho de Wa No Kuni (país da harmonia) como o Japão é conhecido;

4 - O sotaque de Kin'emon e Momonosuke vem de um dialeto antigo, precisamente da era feudal;

5 - A personalidade de Kin'emon e suas ações parecem realmente com as de um japonês da era feudal. Chegando a ameaçar cometer suicidio por ter seu orgulho ferido. Ele espera que as mulheres andem três passos atrás dos homens e falem normalmente e silenciosamente. Ele, em muitas ocasiões, se refere a Nami como uma sem-vergonha, violenta e obscena devido ao seu comportamento.


Na primeira vez que Wano Kuni é citada em Thriller Bark,
podemos ver essa imagem.